RECURSOS PERSUASIVOS EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS VOLTADOS AO PÚBLICO MASCULINO
Resumo
O presente trabalho tem como objeto de estudo a publicidade trabalhada nos produtos masculinos de higiene pessoal, mais especificamente das marcas: Gillette (aparelho de barbear), OxMen (Shampoo Badass) e Axe (antitranspirante). Uma ideia bem estruturada colocada em prática se torna ímpar no meio de tantas outras, ela tem destaque, faz a diferença, e é aí que uns ganham vantagens sobre outros. Vence o melhor, ou seja, aquele que busca conhecer seu público alvo para que dê a ele aquilo que realmente lhe interessa. Com o objetivo de persuadir e levar o sujeito a comprar, exploram-se diversas estratégias na elaboração e apresentação dos anúncios. Tendo isto em vista, o objetivo desse trabalho será analisar os meios persuasivos e a criatividade dos anúncios publicitários, ou seja, os recursos e argumentos explorados para convencer, estimular, incentivar e conduzir o indivíduo à compra dos produtos oferecidos.