DIFICULDADES DA PRATICA OU INSERÇÃO DOS ESPORTES DE AVENTURA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL 2 EM ESCOLAS PÚBLICAS.
Resumo
O estudo a seguir tem como objetivo verificar quais as dificuldades de se inserir os esportes de aventura nas escolas públicas, e identificar quais os benefícios o conteúdo pode trazer aos alunos que vierem a praticar. Nos últimos anos os esportes de aventura (EA) tiveram um grande desenvolvimento, modalidades novas e talvez pouco conhecidas surgiram, trazendo consigo vários adeptos. A pratica desses esportes traz uma série de benefícios ao praticante, entre elas estão interação com o meio ambiente, superação e o desafio. Ainda nesse contexto vendo esses esportes cada vez mais em ascensão e constando nas Diretrizes Curriculares, surgem novas possibilidades e atividades para a Educação Física Escolar. Porém com isso surgem também barreiras que dificultam a implementação desses esportes nas escolas. Este artigo busca mostrar quais as dificuldades e obstáculos do surgimento desses esportes nas escolas, e como pode ser feita a inserção deles (EA) nas aulas de Educação Física Escolar do ensino público.