A busca pela compreensão da relação entre desenvolvimento humano e aprendizagem é constante, sendo a tecnologia uma grande influenciadora deste desenvolvimento. Assim, o presente estudo teve como objetivo realizar um breve levantamento da interferência da tecnologia sobre o desenvolvimento infantil. Para tanto, realizou-se uma revisão narrativa com busca e análise critica de informações em literatura especializada. Desenvolvimento pode ser definido como uma interação entre aprendizagens inatas e adquiridas que ocorre quando crianças recebem informações e tentam absorvê-las gerando transformações. Muitos autores são considerados neste assunto, estando entre os principais, Jean Piaget e Lev Vygotsky. Piaget estudou o desenvolvimento a partir da intelectualidade enquanto Vygotsky estudou a partir da socialização, entretanto, há um grande consenso de que o estudo do desenvolvimento inclui muitos aspectos indissociáveis. A tecnologia pode influenciar este desenvolvimento de muitas maneiras, apresentando evidencias de prejuízos relacionados ao uso indiscriminado, sem objetivo e monitoramento, bem como evidências de benefícios ao desenvolvimento e a aprendizagem, levando o processo para todos os ambientes. Diante disso, considera-se que há uma urgente necessidade de monitoramento e uso direcionado das novidades tecnológicas para obtenção de benefícios ao desenvolvimento infantil.