Resumo
O trabalho apresentado a seguir teve como objetivo compreender, o desempenho que a didática vem adquirindo nos procedimentos pedagógicos da educação física escolar. A didática tem um papel crucial para a formação pedagógica de todos os professores tão importa qual será o nível de ensino que o docente ira lecionar. Sendo urna das suas funções direcionar os docentes para uma reflexão a respeito da concepção do processo ensino-aprendizagem, c atendendo que seu papel como professor vai muito além de transmitir o conhecimento, contribuindo diretamente para a formação humana de seus alunos. A educação física por sua vez, tem um problema de identificação pedagógica, por ela ser urna disciplina voltada mais para a pratica, ou seja, mais para, o movimento corporal, muitas vezes essa parte da didática é deixada de lado, criando assim dificuldades na hora do professor ministrar suas aulas, tais dificuldades são encontradas principalmente na hora de definir assuntos pedagógicos, que é aquela tal história de como ensinar, o que ensinar, por que ensinar e quando ensinar. A partir desse ponto o professor precisa ter perceptibilidade dos seus objetivos para ministrar suas aulas, pois se ele não tiver uma nitidez dos mesmos, ele não conseguira montar uma aula, não conseguira fazer um bom planejamento, ele até pode conseguir dar aula, mais vai ser aquele tipo que ao invés de ser o protagonista ele passara a ser um mero telespectador da sua própria aula, saindo assim do foco da sua formação que é, além da formação acadêmica do aluno, desenvolver valores sociais no mesmo.