O USO DO RACIOCÍNIO LÓGICO NO ENSINO DE PORCENTAGEM NO 6ºANO
Resumo
O presente artigo tem como objetivo demonstrar como o trabalho do raciocínio lógico pode agregar ao ensino-aprendizagem em relação ao calculo de porcentagem visto nos sextos anos, além de também apontar outros benefícios que podem ser alcançados com tal trabalho, tais como uma melhora na saúde, como apresentado na reportagem feita por Camila Muniz, e também uma possível solução para combater o desinteresse dos estudantes, apontado como um dos principais fatores para a grande dificuldade do ensino de Matemática por Flavia Foreque, Vanessa Fajardo e pelo site Educabras. O artigo em questão tem como referências pessoas de renome como Freire e Piaget para comentar sobre a função do professor no ensino, além de se basear no livro história da Educação no Brasil do autor Nelson Piletti para comentar das dificuldades encontradas pelos alunos nessa fase. Para a verificação desta tese foram feitos testes com alguns alunos do 6° ano, para que assim fosse possível comprovar a eficiência de tal método.